
A educação empreendedora para o Ensino Médio está estruturada com o objetivo de colaborar para o desenvolvimento integral dos jovens, procurando estimular o protagonismo juvenil, sensibilizar e preparar os estudantes para os desafios do mundo do trabalho, instigando-os a identificarem oportunidades e planejarem seu futuro por meio de atitudes empreendedoras. Do ponto de vista da reestruturação curricular, a proposta de Educação Integral em tempo integral traz uma importante inovação para escolas de Ensino Médio. Os componentes curriculares são organizados em Áreas de Conhecimento e Núcleo Articulador:
*Áreas de conhecimento (Linguagens, Matemática, Ciências Humanas e Ciências da Natureza): como preveem os documentos orientadores do currículo, os componentes curriculares se integram de diferentes modos, favorecendo aprendizagens significativas.
*Núcleo Articulador (Projeto de Vida, projeto de Pesquisa, Projeto de Intervenção e Estudos Orientados): é voltado ao desenvolvimento de projetos pelos alunos, sempre orientados por professores, e agrega componentes curriculares inovadores.